Posted by : Unknown quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Júnior Ribeiro

As produções audiovisuais no mundo digital: este é o principal tema de debate da IV Semana Audiovisual da UESPI ( Universidade Estadual do Piauí) que está com inscrições abertas. Em sua quarta edição, o evento atinge diversos públicos ao abranger temas relacionadas ao universo da comunicação, fotografia e cinema.  Neste ano, a Semana será realizada de 14 a 16 de dezembro no auditório do Palácio Pirajá, do Campus Poeta Torquato Neto.


“A ideia de trabalhar esse tema é porque hoje a gente tem produtos audiovisuais que são feitos exclusivamente para o mundo virtual. E essa plataforma está atraindo muita gente, não somente jovens, não só pela facilidade, mas principalmente pelas interações que essa plataforma permite”, esclareceu a professora Sammara Jericó. “Pretendemos alcançar não só alunos de Comunicação, mas também o público de outros cursos e de outras instituições que tem interesse no audiovisual”, disse o professor Diego Lopes, que coordena o evento juntamente com Jericó.

Dentre os convidados do evento estão o jornalista e cineasta Cícero Filho, que participará de mesa-redonda sobre “Produção cinematográfica e editais de fomento ao audiovisual”, juntamente com a cineasta e produtora cultural Tássia Araújo; e o diretor de cinema, Juscelino Ribeiro Jr., do filme “Deixa a chuva cair”. Participarão ainda da semana o jornalista Zan Viana (O Dia), cineasta José Quaresma (Framme) e o fotojornalista Regis Falcão. A palestra de abertura fica por conta da chefe de redação da TV Clube, Eulália Teixeira, pesquisadora de mídias sociais.

Realizado uma vez por ano, a Semana Audiovisual é sempre realizada por alunos do curso de Comunicação Social do Campus Torquato Neto. Para a estudante do 7º bloco de Comunicação Social, Nágila Alves, a Semana é um momento de obter novas experiências com profissionais consagrados. “Será uma troca de saberes com importantes nomes do audiovisual do Piauí e a um baixo custo”, disse a estudante.

As inscrições custam R$5,00 para os interessados em participar de palestra, mesa-redonda e oficina. Para os que também quiserem participar de minicurso, a inscrição custa R$10,00. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Assessoria de Comunicação da UESPI (Torquato Neto), das 8h às 12h ou através do link. O pagamento dos inscritos online deverá ser efetuado no credenciamento do evento. A Semana garante certificado de 20 horas/aula.

Deixe um comentário...

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 IV Semana Audiovisual UESPI - Shiroi - Powered by Blogger - Designe por Johanes Djogan com edições de Daniel Simão -