Posted by : Unknown quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A III Semana Audiovisual da UESPI contou com a presença do fotojornalista Thiago Amaral. Com mais de 10 anos de experiência e atualmente fotógrafo do portal e revista Cidade Verde, Thiago falou como é a rotina de um fotógrafo no meio jornalístico e deu dicas para os estudantes que se inscreveram na oficina de fotografia.



Trazendo imagens feitas por ele durante o dia-a-dia nas redações, Thiago comentou sobre a função do fotojornalista: “Temos que comunicar o leitor através da imagem. Mostrar com a imagem o que está acontecendo na pauta.”, disse.

Convivendo com a relação entre a fotografia e o lado social em que ela implica, Thiago Amaral deu dicas para os futuros fotógrafos da oficina: “Nosso leitor não merece ver a foto de um cara com o pescoço cortado. Nós, repórteres fotográficos, temos que saber como compor uma imagem que comunique o que está acontecendo, mas sabendo onde está o nosso limite como ser humano.”

Além das dicas de como se portar no meio jornalístico, Thiago ainda apresentou seu arsenal de equipamentos fotográficos, explicando para o que cada um serve e apresentando modos de como conseguir belos registros fotojornalísticos.

Veja mais fotos da oficina:




Deixe um comentário...

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 IV Semana Audiovisual UESPI - Shiroi - Powered by Blogger - Designe por Johanes Djogan com edições de Daniel Simão -