Posted by : Unknown sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A promoção organizacional foi o tema da mesa redonda que abriu o terceiro dia da III Semana Audiovisual da UESPI. Com as presenças de Cynthia Freitas, da CJ Flash, e Letícia Aguiar, da Aloha, a mesa foi mediada pelo professor José Barroso. 

Com um debate mais voltado para o lado da publicidade e levando em consideração a missão de aproximar os públicos com a ferramenta do audiovisual, Cynthias Freitas falou de como é importante ter uma mescla das profissões na área: "Trabalhamos fazendo uma comunicação 360º nas empresas. Todos os nossos trabalhos tem as presenças de jornalistas, relações públicas, publicitários, profissionais de marketing e designers."

Letícia Aguiar, que além de publicitária também é professora do CEUT e instrutora do Sebrae, mostrou exemplos de como eram feitos os anúncios e propagandas assim que se iniciou a utilização dessa ferramenta desde que a TV surgiu e se popularizou no Brasil. 

Para Letícia, a publicidade tem hoje que pensar em produtos para todas as plataformas, seja na TV ou online: "No mundo conectado em que estamos hoje é importante pensarmos em algo que as pessoas tenham vontade de compartilhar. Para que aquele produto invada a vida das pessoas não só pela TV como também na internet."

Cynthia Freitas compartilha da mesma ideia quando o assunto é a publicidade na internet: "Atualmente é necessário estar ligado no que acontece nas redes. Saber o que está sendo viral e planejar como utilizar isso."


A mesa-redonda se concluiu com um ensinamento deixado por Letícia Aguiar: "É importante que um comercial instigue desejo, sonhos e desperte para a realidade do consumo. Cada comercial deve ter uma proposta de venda, um exemplo disso é a Friboi, que hoje é um grande sucesso na TV e redes sociais."

Veja mais fotos: 



Deixe um comentário...

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 IV Semana Audiovisual UESPI - Shiroi - Powered by Blogger - Designe por Johanes Djogan com edições de Daniel Simão -