Posted by : Unknown segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Primeira Semana de Áudio visual da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), aconteceu em 2013, no Auditório do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), e contou com a presença de grandes profissionais da área, dentre eles a apresentadora do Piauí TV 1ª edição da TV Clube, Aline Moreira, o cineasta e diretor de Cipriano, primeiro longa piauiense, Douglas Machado, o diretor de cena e fotografia, Djalma Lemos Ferreira e o fotógrafo, João Brito Jr.

Com o tema, “Tecnologias e produções independentes”, o evento foi dividido em três dias. O primeiro dia da 1a Semana Audiovisual da UESPI (25/11), contou com a exibição do filme "Na Estrada com Zé Limeira" de Douglas Machado. O filme se dá em torno de uma equipe de filmagem que percorre os Estados da Paraíba e Pernambuco em busca das memórias do poeta e repentista paraibano Zé Limeira (1886-1954). Nesta viagem pelo Sertão, a procura dessas informações revela a construção do próprio documentário. 

O segundo dia (26/11) foi marcado pelas oficinas de “Matéria para Televisão”, com a repórter e apresentadora da TV Clube Aline Moreira, o jornalista Djalma Lemos com a oficina de “Produção de Vídeo com Câmera Fotográfica” e o fotógrafo João Brito Jr. com o Workshop Fotográfico e Documentarismo. 

O último dia do evento, 27 de novembro, contou com mesas temáticas onde foram reproduzidas produções independentes, incluindo documentários, vídeos populares, videorreportagens, clipes e pequenos programas. Os melhores foram escolhidos por um corpo de jurados e premiados.

Deixe um comentário...

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 IV Semana Audiovisual UESPI - Shiroi - Powered by Blogger - Designe por Johanes Djogan com edições de Daniel Simão -